Todo erro é um preparo para o acerto !!!

A foto acima é da ex-piscina que se transforma em lago de peixes homeopaticamente, publicarei aqui todo seu histórico, erros e acertos no tópico Homeopatia - Tratando água, peixes e mais.. Amigos e Visitantes, esse blog é nosso, quem quiser me enviar suas experiências com medicinas naturais para tratar a saúde de qualquer "Vida" terei o maior prazer de postar, devidamente identificada.

Acredito que o conhecimento só existe porque se deu a conhecer, então convido
a abrir o coração e mente pra compartilhar tudo que possa ajudar ou instruir aos interessados, como eu e todos aqueles que buscam o bem estar do planeta.

Esse espaço é das Terapias Naturais, especialmente da Homeopatia, que é uma ciência com consciência do Todo e Tudo que somos.

Agradeço a visita e sinta-se em casa!!!

Inezalves









terça-feira, 1 de março de 2011

Olha o que pouco juízo faz...

A água do Piscinário até o dia 20-02 tava linda,aspirando o fundo uma vez por semana, esverdeada , com fundo da piscina aparecendo junto com sujeiras aqui e ali, reflexos das árvores e peixes passeando... quase davam tchau pra gente...  Muito legal...
Nesse dia, eu entrei no Piscinário (devia ter sido internada antes.sniff),podia ter colocado as pedras com plantas e saído rapidinho..Mas virou festa, entrou Luiza e dois outros adolescentes que fizeram uma bagunça na água... O fundo do Piscinário ficou limpo e as sujeiras diluídas na água, parecia um caldo verde!!!

21-02- Filtrando, tentando limpar a sujeira suspensa,os peixes devem estar traumatizados, então la vai mais Carb.V ch4 e Arn. ch4 agora dentro da pet, pingando durante a filtragem, abaixo a pet na cascata.
A pet transparente quase não aparece mas ta lá e dai em diante esta sendo usada pra pingar homeopatia durante o período da filtragem, ja melhorou a água mas preciso de menos turbidez..  

Erros e Acertos....

05/06-01-2011-Vejam como ficou bonita e bem feita a acoplagem da bombona de 150L ao
filtro pressurizado que ja temos na piscina, Marco que fez, eu so ajudei ,é uma pena que não deu certo... Esse filtro laranja que ja existia na piscina é muito útil pra filtrar ou recircular a água usando apenas a areia que é trocada quando fica muito saturada. O problema é que ele não suportaria trabalhar 24h e ainda gastaria muita energia... Aqui a ideia é o contrário!!!
 Abaixo esta o Filtro Biológico antes de fechar, nesse saco vermelho que aparece por cima o material filtrante em camadas, pedaços de tijolos,telhas,argila expandida,pedaços de mangueira de piscina,onde as bactérias boazinhas iriam morar e beber muita sujeira poupando meu trabalho de limpeza com a água..
Depois de não dar certo esse filtro, desligamos as conexões, aproveitamos a bombona e compramos outras pra fazer o lindo Filtro de plantas , usando tbm o material filtrante mas com bomba de áquario, somente pra transferir a água do piscinário pras bombonas. Gasta pouca energia e fica submersa no Piscinário.
 Essas 4 bombonas são suficientes, por enquanto pra circular água e homeopatia pelo Piscinário, o barulhinho da água é confortante, atrai passarinhos e libélulas coloridas. Todos os dias examino, limpo folhas pois tem muita árvore alta em volta e não vejo larvas de mosquitos.. Perfeito!!!