Todo erro é um preparo para o acerto !!!

A foto acima é da ex-piscina que se transforma em lago de peixes homeopaticamente, publicarei aqui todo seu histórico, erros e acertos no tópico Homeopatia - Tratando água, peixes e mais.. Amigos e Visitantes, esse blog é nosso, quem quiser me enviar suas experiências com medicinas naturais para tratar a saúde de qualquer "Vida" terei o maior prazer de postar, devidamente identificada.

Acredito que o conhecimento só existe porque se deu a conhecer, então convido
a abrir o coração e mente pra compartilhar tudo que possa ajudar ou instruir aos interessados, como eu e todos aqueles que buscam o bem estar do planeta.

Esse espaço é das Terapias Naturais, especialmente da Homeopatia, que é uma ciência com consciência do Todo e Tudo que somos.

Agradeço a visita e sinta-se em casa!!!

Inezalves









segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Piscinário - janeiro de 2011

    Vou postar por mês para que o acompanhamento possa ser mais proveitoso...
                                      
7-01-2011 – A piscina ta esverdeando, sem a lona e cloro, chove pra caracas e coloquei uma xícara de caca de galinha fresca, que retirei do galinheiro..  Eccaaa!!!  Mas preciso nutrir a água de microorganismos pra os futuros moradores... Tudo que eu quero é que os peixes se adaptem com o mínimo de stress possível e o máximo de conforto e saúde pra que eles sejam alimentos saudáveis!!  
10-01- Colocamos dentro da piscina algumas pedras grandes nos cantos, afundei uma pia velha pra plantar Papiros  anão e dois galões de água, 20 litros, quebrados, pra criar ambientes onde eles possam esconder ou procriar. Num canto coloquei 7 aguapés cercados por uma velha câmara de ar de bicicleta. A razão disso é que os aguapés limpam o excesso de sujeira pela raiz e se ficarem soltos na hora de filtrar o movimento da água vai agitar e liberar a sujeira de novo dentro da água. Vejam bem, não sei se isso é o suficiente, vou acrescentar e mudar o tempo todo e se eu errar eu aprendo...
12-01- Fomos comprar nossos peixes numa fazenda próxima de Pedro Leopoldo-MG, aonde vimos os tanques de peixes e pegamos algumas dicas pra iniciantes... Trouxemos 5 pacus,(10cm) 6 carpas-capim ( pra limpar um pouco a água-10cm) e 100 tilapias (4cm), não vendiam menos.... Liguei o filtro por 2h pra oxigenar a água e dei a quantidade ração pra crescimento na quantidade indicada pelo tratador, de 2 a 3 v/dia. Vou aumentar a ração aos poucos, e sempre os manterei com menos do que indicam pra tentar manter a qualidade da água e testar alimentos diferentes...
13-01- Ninguém morreu, todos parecem bem e continua chovendo um pouco...
17-01 Todos continuam bem, ligo o filtro 2h por dia, mas o sol ta arrebentando e a água começou a ficar mais verde, descobri que as carpas tão comendo a raiz do aguapé, que não cresceu nem aumentou.. Estranho!!!  Ele deveria ter aumentado como dizem quando tem sujeira na água.. Comecei a por capim na água pra carpa comer, até um ramo de ora pro-nobis elas beliscaram todo. O que não vai faltar é nutrientes pra essas gulosas... Estou pesquisando como transformar meu filtro de areia em filtro biológico, pois me disseram que essa superpopulação crescendo, comendo e cagando desse jeito não vai terminar bem. Elas crescem rápido estou espantada e preocupada!!!!
24-01- Agora sei “vendo” o que a expressão “sopa de lentilha” significa. A piscina começou a criar algas, 40%  do espelho d’água, com aparência meio de nata verde e brilhante, o pior é que nem eu , nem Marco temos ainda informação  e tempo suficiente  pra fazer o filtro que precisamos e não quero ver os peixes sofrerem. A peneira de limpar folhas ta saindo com muitas algas verdes, abrimos o filtro e a água ta com cheiro de amônia e água podre...aiiiaiaiiiii.. Solução de emergência; Marco aspirou 50% do fundo da piscina, filtramos mais tempo e a água parece menos escura... Mas continua com algas na superfície, então ta na hora de aplicar conhecimentos da Homeopatia e acreditar que vai dar certo...
25-01- Pela manhã, continua com algas  e uma nata esverdeada nos cantos da piscina. Misturei numa garrafinha limpa de 500ml,( 400ml de água+ 4 gts de Carbo Vegetabilis ch3), agitei bem 100 v , se transformou em (CV ch4), coloquei dentro do filtro de areia, filtrou  2h pela manhã e 2h a tarde. A água e os peixes parecem bem no final do dia.  A  Carbo Vegetabilis  é uma das primeiras homeopatias que usamos na água, principalmente quando precisamos limpar ou desentupir as sujeiras dos canos,( no ano passado, usei essa dosagem no vaso sanitário que estava com retorno de cheiro ruim todas as vezes que dava descarga, bastou 1 vez por dia e numa semana já não tinha retorno nenhum de mal cheiro ). Marco, que riu do meu experimento e se preparava pra chamar bombeiro e quebrar pisos, agora já não duvida de nada... No final dei gargalhadasss...
OBS: Quem quiser conhecer melhor o Carbo Veg. pesquise, pois é uma homeopatia maravilhosa...
26-01 Ainda tem algas, mas menos que ontem e filtrei de novo por 2h/ 2v ao dia.
27-01- Repeti a mesma dose de Carbo Veg. Ch4, mas agora joguei direto na água durante a filtragem. Aparência da água ta boa e os peixes vivos e aparentemente com mais fome do que o normal , aumentei a quantidade de comida e as carpas e pacus já acostumaram com a presença da gente na beira da piscina. Repeti a filtragem 2h/ 2vdia. Não vi as algas.  Aleluia!!!
29-01- Aparência da água ta boa, continua esverdeada, mas sem algas. Repeti a dose de CV ch3, e filtrei 2h/2v dia. Os peixes tão crescidos comendo mais e os aguapés parecem viçosos e um deles deu uma linda flor lilás..  Então, usei a CarboV. ch4, 1 vez ao dia em 3 dias alternados,filtrando e circulando a homeopatia em 20 mil L água, os peixes ja estão homeopatizados..rrsss. Pode parecer pouco, mas Homeopatia é informação e não quantidade, principalmente usando ela dessa maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário