Todo erro é um preparo para o acerto !!!

A foto acima é da ex-piscina que se transforma em lago de peixes homeopaticamente, publicarei aqui todo seu histórico, erros e acertos no tópico Homeopatia - Tratando água, peixes e mais.. Amigos e Visitantes, esse blog é nosso, quem quiser me enviar suas experiências com medicinas naturais para tratar a saúde de qualquer "Vida" terei o maior prazer de postar, devidamente identificada.

Acredito que o conhecimento só existe porque se deu a conhecer, então convido
a abrir o coração e mente pra compartilhar tudo que possa ajudar ou instruir aos interessados, como eu e todos aqueles que buscam o bem estar do planeta.

Esse espaço é das Terapias Naturais, especialmente da Homeopatia, que é uma ciência com consciência do Todo e Tudo que somos.

Agradeço a visita e sinta-se em casa!!!

Inezalves









segunda-feira, 2 de maio de 2011

Piscinário - Abril de 2011

 04- 04 -  A partir de hoje não ligo mais o filtro da piscina pra recircular a água, como fazia todos os dias por 2h, é que a conta de luz quase dobrou com essa brincadeira... Vou manter a oxigenação da água apenas com o filtro biológico e o filtro de plantas e vamos ver o que vai dar...  Os peixes estão comendo bem a ração e algumas folhas, pedaços de frutas e capim que jogo na água, descobri que não é só a carpa-capim que come, as tilápias mordiscam tudo... 
10-04-  Ontem  aspiramos o fundo da piscina que não estava tão sujo, depois de 2 semanas sem limpar, recolocamos água sem cloro e recirculamos  por 2 horas. Quero manter a recirculação da água com o filtro da piscina apenas 1 vez por semana e ver se isso é o suficiente para a água ficar legal pra os peixes. A aparência da água é boa, não apareceu algas visíveis (as invisíveis já tomaram conta e a água ta verdinha..)  ou deu cheiro diferente e os peixes parecem bem. A única coisa que ta me dando trabalho é ter que lavar a manta acrílica de 2 em 2 dias, pois ela fica preta de sujeira, creio que é impossível ter essa piscina com cor mais clara porém ela ta saudável pra os peixes...
17-04 -  Nenhuma novidade no nosso mundinho aquático, parecem estar todos bem, nadando, comendo, crescendo e cagando muito, isso combina com eles... Estou atenta a água que ta verde oliva, mas sem algas aparentes e continuo limpando a manta do filtro biológico que depois de 3 dias fica preta de sujeira. Trocamos as mangueiras que interligam as bombas com os filtros, por mangueiras transparentes, isso facilita a visualização dos problemas de circulação da água, se houver.  
24-04 – Ontem, o casal pescador Di e Claudia pescaram 3 tilapias,  hoje Marco pescou 2, as 5 tilapias pesaram limpas 1,260kg... Belo almoço de domingo! Dessa vez os pescadores apanharam da esperteza das tilapias que estão crescidas com +-20 cm e ariscas, e o Pacu nem deu as caras  roubou as iscas e ainda arrebentou o anzol mas não saiu da água, isso quer dizer que eles tão grandinhos, da próxima vez o anzol terá que ser reforçado..rrss
Pesei a comida que eles tão comendo por dia e achei muito pouco... Apesar de não saber como calcular qto deveria ser. Suponho que tenho 30 peixes, quase todos com +-20cm no mínimo, jogo 250 grs de ração por dia, dividida em 2 vezes, e +-50grs de frutas ou folhas, acho que eles tão de dieta pra poupar gasto de oxigênio... Pra mim é ótimo pois eles crescem devagar mas sujam menos a água...
É maravilhoso comer peixe fresco do quintal da nossa casa e da menos trabalho que as galinhas....

30-04 -  Aspiramos de novo o fundo do piscinario e repomos mais água e nesse mês  não usei nenhuma Homeopatia apesar de achar que preciso  mas não sei qual, ainda. Os aguapés estão maravilhosos e encheram o filtro de plantas, tive que retirar alguns colocar na água com os peixes que acabaram com as raízes deles rapidinho, salvei alguns... No próximo mês vou ter novidades.

6 comentários:

  1. Olá, acompanho seu blog desde o inicio e fiquei indignado com a seguinte situação:
    Citação, "É maravilhoso comer peixe fresco do quintal, esquisito é que eles ainda se mexem até quando são temperados...."

    Tu não deveria mata-los de uma forma mais rapida ao invés de feri-los e tortura-los ?
    De teu jeito seja sensata como procura ser, e pense, a vida dele não vale menos que a tua ele só deu o azar de nascer peixe, mais poderia ser você, da uma facada na cabeça dele, corta ela fora, sei la da o seu jeito mais proporcione a eles uma morte mais rápida e menos brutal e idiota, seja um ser humano, não de espaço pra seu instinto animal..
    abraços desejo-lhe tudo de bom a você e seus "brinquedos"..

    ResponderExcluir
  2. Riam, em respeito a sua sensibilidade mudarei meu comentário e agradeço sua manifestação.
    Realmente isso acontece logo após os peixes serem limpos, podem ter espasmos como resposta a impulsos elétricos que permanecem nos músculos.
    Mas confesso que isso me incomoda muito, da próxima vez vou tentar cortar a cabeça pra ver se esses espasmos desaparecem,já que eu os crio para comer não para brincar.
    um abraço e muito obrigado, inezalves

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela consideração, eu tenho certeza que todos nós fazemos parte de uma conduta que leve os animais a morte de forma cruel, por exemplo, quando compramos um peixe para comer na peixaria concerteza, ele foi morto "asfixiado", os pescadores não se preocupam com isso, os peixes ficam la se debatendo por longos minutos, alguns até por horas.. agonizando sem poder fazer nada, acho que não devemos deixar de comer carne como alguns fazem, mais também devemos dar uma morte "digna" digamos assim, para os animais que vamos nos alimentar, pois eles também tem vida, sentem dor, e então, deveriamos nos colocar no lugar deles, imagina só se houvesse um ser mais inteligente que os humanos e resolvesse nos incluir na sua cadeia alimentar ? seria terrivel, seriamos caçados, e mortos. A vida de um peixe que morre não serve de nada a não ser um dia de alimento para quem o comeu, e no dia seguinte mais peixes vão morrer e assim sucessivamente, então devemos ter respeito por "aquilo" que morre por nós, tratarmos comida como comida e não pensar que somos os únicos que sofremos só porque os coitados não conseguem se expressar..
    Grato.

    ResponderExcluir
  4. ei inez ............... quero experimentar essas tilápias ........... mas por favor após dar a elas uma morte digna .... dá prá me mandar limpos ? beijos lia

    ResponderExcluir
  5. Oi Inez, "Encontrei" o teu blog e achei muito interessante.
    Crio trutas comercialmente e estou terminando uma pós-graduação em homeopatia. Acho que podemos trocar experiências.
    Quanto ao abate dos peixes,nós utilizamos o choque térmico, que é rápido e indolor. Funciona bem nas trutas, que vivem em água fria e vai funcionar muito melhor nos seus peixes, que são de água quente. Explico: o choque se dá colocando os peixes em água bem gelada. Quanto maior a diferença de temperatura, mais rápida é a morte dos peixes. Sem contar que a qualidade da carne fica melhor, pois o sangue se concentra nas brânquias e a carne fica mais limpa.
    Vou continuar lendo o blog
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a sugestão, vou experimentar o choque térmico da próxima vez, obrigado.

    ResponderExcluir