Todo erro é um preparo para o acerto !!!

A foto acima é da ex-piscina que se transforma em lago de peixes homeopaticamente, publicarei aqui todo seu histórico, erros e acertos no tópico Homeopatia - Tratando água, peixes e mais.. Amigos e Visitantes, esse blog é nosso, quem quiser me enviar suas experiências com medicinas naturais para tratar a saúde de qualquer "Vida" terei o maior prazer de postar, devidamente identificada.

Acredito que o conhecimento só existe porque se deu a conhecer, então convido
a abrir o coração e mente pra compartilhar tudo que possa ajudar ou instruir aos interessados, como eu e todos aqueles que buscam o bem estar do planeta.

Esse espaço é das Terapias Naturais, especialmente da Homeopatia, que é uma ciência com consciência do Todo e Tudo que somos.

Agradeço a visita e sinta-se em casa!!!

Inezalves









sábado, 19 de fevereiro de 2011

HOMEOPATIA - Tratando Água, Peixes e mais....


Aqui vou relatar todas as minhas experimentações homeopáticas dentro desse meu universo caseiro, mas os peixes vão dar mais trabalho e também são os seres que vão precisar de mais estudos e atenção, comecemos então pelo mais trabalhoso... 

                              Piscinário - Criando Peixes no Quintal


 Histórico; Era uma vez... Uma piscina de vinil, 10 anos de uso, 25 mil L, formato 4x5m, profundidade de 90 até 1,40m, conservada e bem tratada por um Filtro Nautilus F4 com bomba de ½ cv.... Mas como tudo pode ser transformado pra melhor aproveitei que Luiza, minha sereia que adorava piscina, cresceu e seus interesses mudaram daí sobrou pra o Marco, pai da sereia, limpar a piscina que vivia coberta por uma lona que enchia de chuva e sobrava pra eu, mãe da sereia, retirar a água pra não ter dengue... Filme ruim esse! Então tive uma idéia das boas, não gosto de água fria mas adoro comer peixe e comecei a conversa sobre a transformação de piscina em aquário gigante...
“Água mole em pedra dura tanto bate até convencer”, daí nasceu nosso Piscinário – que depois das chuvas do início de 2011,  sem lona e sem cloro foi esverdeando e ficando linda pra os peixes e inadequada pra gente... Comecei as pesquisas e continuo pesquisando na net tudo sobre criação de peixes, algas, filtros, ração nitratos, nitritos, amônia e os cambauuu, isso da um trabalho que eu nem imaginava!!!!  Sei de tudo que é recomendado pelos especialistas sobre como criar peixes em cativeiro, e eles foram muito importantes pra eu decidir como criar os nossos... Em janeiro, visitamos um casal amigo, Sueli e Carlos, que começaram a criar carpas e outros peixes num laguinho e a animação pegou de vez...
Depois de muita pesquisa e informação fizemos adaptações do ideal com o possível usando a estrutura disponível, observando e avaliando tudo sem medidores de nada, e usando todos as terapias naturais, principalmente homeopatia e florais pra equilibrar o ecossistema do Piscinário com o seu entorno, incluindo nós, claro. Sobre algas e a cor verde da água é melhor para os peixes que as águas sejam as mais naturais possíveis, e de preferência com algumas algas que fazem parte do ambiente deles, então diante de uma piscina de Vinil com água da copasa, e ainda por cima dura, (a água de Lagoa Santa é calcária e péssima pra saúde, plantas, canos, entope tudo, etc) damos partida pra aventura. Aproveitei o filtro de areia da piscina pra movimentar a água, até construir o biológico que ajudará manter um ambiente equilibrado pra os novos inquilinos.
“ Porque assim e não assado..” vão me perguntar os laguistas e aquaristas, depois de saber que tenho instrumentos pra  analisar os problemas da água e resolvi que não vou usar nada que não seja a informação ( net, livros, conselhos ), o olhar (observação) e a sensibilidade (intuição) pra solucionar os problemas que surgirem. Esse Piscinário, lago, tanque, viveiro ou o que seja, é uma fonte de experimentação e alimentação que espero venha a ser minha graduação em Homeopatia.  Ele é uma fonte viva e em interação comigo, que é quem o alimenta e cuida todos os dias, e será o único sistema que pode me ensinar sobre como “Sentir sem Saber” e ainda arriscar soluções menos agressivas possíveis para que eu consiga o que pretendo; comer um peixe fresco, bem tratado , de uma água e plantas bem cuidadas da forma mais natural possível. Há séculos os japoneses e chineses criavam em cativeiro carpas e outros peixes sem nenhum medidor de nada, apenas observando a natureza e adaptando da melhor maneira possível os elementos disponíveis. Quero muito aprender a fazer coisas mais simples e creio que isso é um bom começo..

2 comentários:

  1. Ei Inêz,
    Amei a idéia, muito trabalho e estudo para você.... mente ocupada... depois vou aí para experimentar o peixe....

    beijos...

    Marilúcia.

    ResponderExcluir
  2. Acabou a piscina!!!Qualquer coisa se pode esperar tratando se das filhs do seu Nico(que saudades) e tudo eh valido!!!So assim se aprende.Fazendo!!! Imagine uma aquariana muito proxima de ser capricorniana, com um marido taurino e uma filha capricorniana fazendo experimentos? Algo vai acontecer! Tomara que estes peixes nao se rebelem e saim voando e te amaldicoando! Briancadeiras a parte, parabens pelas iniciativas. Todos aqueles que inovaram e foram taxados de loucos hoje sao reconhecidos pelos resultados de seus feitos.
    Parabens mana.
    beijos
    Neli

    ResponderExcluir